Marketing Médico: como conquistar pacientes com Inbound Marketing?

Você já deve ter notado o crescimento de clínicas populares. Esse movimento reestrutura a noção de consultas e exames vinculados a planos de saúde e é o cenário em que nos encontramos hoje: os planos de saúde não têm tanta representatividade como há 15, 20 anos.

Desde 2014, mais de 3 milhões de beneficiários deixaram de pagar as mensalidades da rede privada. Com a demanda alta por cuidados com a saúde e preços também elevados, a alternativa de consultas pagas pontualmente tornou-se mais favorável ao paciente/cliente.

Resultado? Um novo jeito de consumir os serviços da saúde: a forma como seus pacientes chegam ao seu negócio não é mais a mesma.

O número de clínicas populares aumentou e a concorrência também. Nesse cenário, como fazer para diferenciar a sua marca no mercado que está surgindo, através de marketing médico?

É HORA DE PENSAR NUMA ESTRATÉGIA: ATRAÇÃO!

Com um olhar estratégico sobre esse cenário, nota-se que a praticidade e a proximidade são os diferenciais que atraem pacientes para as clínicas. Mas, o gap perceptível é o relacionamento para fidelização de clientes. Mas, antes é necessário atrair.

E, como funciona a atração? Por meio da metodologia Inbound, que caracteriza-se por gerar leads e nutri-los através do Funil de Inbound Marketing, criando contatos e permitindo a manutenção de um relacionamento contínuo.

Para ajudar os profissionais da saúde que estão com esse desafio à frente, fizemos um Guia de Inbound Marketing para Saúde, a fim de orientar a estratégia Inbound para impulsionar o seu Marketing Médico, respeitando, claro, as normas do Conselho Federal de Medicina.

Nele, você vai entender como funciona o funil Inbound e como ele é útil para o seu tipo de negócio. Baixe agora e veja como o Inbound Marketing para saúde pode contribuir para que você supere esse momento e destaque-se lucrativamente, adquirindo mais pacientes e mantendo com eles uma relação duradoura.

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