5 insights que vão te ajudar a gerar leads com Marketing de Conteúdo em Saúde

Cada vez mais as pessoas estão buscando as informações na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Os atuais consumidores de saúde são mais específicos por pesquisarem demais online sobre os serviços que necessitam. Isso aumentou a necessidade de uma estratégia de marketing digital em saúde focada no marketing de conteúdo pelas empresas do setor.

Em meio a Pandemia, as clínicas, hospitais, ambulatórios e instituições de saúde já entenderam a importância de manter um relacionamento próximo com o seu público-alvo e clientes. Mas, quais as dicas práticas de marketing de conteúdo que podem auxiliar as empresas que estão produzindo conteúdo por conta própria a gerar mais leads? Confira no artigo.

COMO O MARKETING DE CONTEÚDO EM SAÚDE PODE AJUDAR AS EMPRESAS?

Produzir conteúdo relevante na internet é uma ótima forma de atrair e fidelizar clientes, bem como trazer ganhos de confiança da marca na internet.

De acordo com pesquisa da Content Trends, 71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo e, aquelas que utilizam dessa estratégia, chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes mais oportunidades das que não utilizam.

Marketing de conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam. Entretanto, para essa essa estratégia ser eficiente, necessita-se ter em mente que nem sempre as pessoas estão comprando naquele momento, muitas vezes, elas estão apenas olhando o que está acontecendo, sem que tenham ainda despertado a necessidade de comprar algo.

Por isso, é importante utilizar a técnica de See, Think, Do, do Google, para a estratégia dar certo, pois você consegue acompanhar o lead em toda sua jornada do funil de vendas, desde apenas buscar, até o pensar e depois decidir uma solução. Nela você coloca o usuário no centro da sua estratégia para conseguir responder às perguntas dos seus potenciais clientes de maneira mais assertiva, criando um conteúdo inteligente e significativo. aumentando o potencial de venda do produto ou serviço.

QUAIS AS DICAS PARA AS EMPRESAS DE SAÚDE UTILIZAREM O MARKETING DE CONTEÚDO?

Antes de começar, você precisa construir um planejamento do que vai transmitir, quem é sua persona, quais são seus objetivos e quais canais pode utilizar. Feito isso, é só pegar sua criatividade e começar.

Confira 5 dicas de conteúdos que estão fazendo sucesso nesse momento de crise e vão fazer seu negócio alavancar no mercado.

#1 Crie conteúdo relevante para seu blog

O blog é como “a primeira impressão” da sua marca. Então, é preciso que você o utilize com cuidado e informações relevantes, porque o conteúdo que for publicado ali se tornará visível por um longo tempo. Pense na sua persona e escreva para ela. Não esqueça de abusar do SEO, utilizando palavras-chave que te ajudem a ranquear nas buscas do Google e que vão ajudar a sua marca ganhar autoridade na internet.

#2 Faça “lives” nas suas redes sociais

As lives são o grande fenômeno dessa pandemia. Segundo dados do YouTube obtidos pela EXAME, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil na quarentena. Invista em conteúdos que tragam soluções para sua persona e marque conversas ao vivo com elas. A grande vantagem desse tipo de conteúdo é a proximidade e interatividade que permite ao público. O instagram é uma boa rede para fazer.

#3 Crie conteúdos para vídeos explicativos ‘curtos’

A criação de vídeos explicativos sobre determinado assunto, também, contribui para um aumento de audiência de sua marca e autoridade no mercado. Uma pesquisa do Google Survey, em março, afirmou que cerca de 40% do público brasileiro afirmou ter passado mais de 3 horas do dia no YouTube desde o começo do isolamento.

Nesse ambiente dinâmico, uma comunicação com informações úteis e verdadeiras é uma das maneiras de oferecer suporte para as pessoas. Os vídeos são ótimas formas de atrair a atenção do público e gerar engajamento. Desenvolva roteiros que conectem o público, treine sua fala, utilize do storytelling e se preocupe com a duração do vídeo, nada muito longo.

#4 Promova webinários com parceiros e/ou profissionais do setor

Webinar é como um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que geralmente permite a interação da audiência via chat. É muito utilizado para geração e qualificação de leads. Importante salientar que para sua produção é preciso definir um tema relevante no momento e convidar participantes com autoridade no assunto.

#5 Invista no social listening

As redes sociais são os canais mais populares para a distribuição de conteúdo, mas elas não devem servir apenas como um canal para a publicação. Aproveite o ambiente de interação que elas oferecem para se aproximar e se comunicar com seu público. Lembrando que elas servem para atendimento, então, adapte-se à linguagem do seu público e atente-se ao tempo de resposta aos usuários. Resolver um problema com agilidade só vai aumentar a satisfação do cliente e a indicação de sua marca a conhecidos.

Portanto, o marketing de conteúdo em saúde é a opção que mais vai trazer rentabilidade ao seu negócio neste momento. Essa estratégia, também tem o benefício de custar 62% menos do que o marketing tradicional, segundo o Demand Metric. Então, o que falta para você iniciar essa prática?

Melhore a autoridade do seu negócio no mercado e aprenda a gerar mais leads qualificados. Contar com uma agência de Marketing Digital pode te auxiliar nesse processo de construção e como fazer conteúdo nas redes sociais. Entre em contato com um de nossos consultores e veja como isso é possível.

 

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