Inbound Marketing em saúde: formando relações duradouras com seu público-alvo

Como está o relacionamento com seus pacientes? Você investe na comunicação ao ponto deles saberem que podem contar com sua marca como solução?

Não é mais novidade que o marketing digital vem se tornando uma excelente ferramenta de atração de leads e novas oportunidades. Sabendo que a internet se tornou o principal meio de comunicação e todas as empresas foram obrigadas a entrar no ambiente online durante a crise, fica o questionamento: como minha marca pode se destacar? Utilizando o Inbound Marketing em saúde, não apenas para a geração de leads e comunicação com os clientes, mas também para criar o Marketing de Relacionamento.

O QUE É O MARKETING DE RELACIONAMENTO?

O Marketing de Relacionamento é uma estratégia que visa criar conexões entre a empresa e seus clientes, conquistando-os e fidelizando-os. Os clientes se tornam defensores e divulgadores da sua marca. Por que é importante? O bom relacionamento pode ser um dos fatores que estimulam no momento de decidir sobre uma compra.

Como o cliente é o motivo essencial para a empresa inovar e trabalhar, é importante você olhar para sua base de clientes e estar sempre fortalecendo esse relacionamento.

Como diz Philip Kotller: “Conquistar um novo cliente custa entre cinco e sete vezes mais do que manter um atual.

O INBOUND MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA RELACIONAMENTO COM OS PACIENTES

É preciso estar atento às demandas do público para ter certeza de que o melhor conteúdo está sendo oferecido, mas também para garantir informações suficientes que convençam o cliente a fechar negócio com você. E uma forma de isso acontecer é você investir no Inbound Marketing.

Como? Por meio da publicação de conteúdos relevantes, seja pela criação de blogposts ou envio de mensagens personalizadas via e-mail. O importante é fazer o consumidor se sentir mais próximo e criar uma empatia com sua marca.

Fazer Marketing de Relacionamento no Inbound Marketing significa você conduzir os seus potenciais clientes a fecharem uma compra e fidelizar aqueles que já são os seus compradores.

Mas, qual o resultado disso? O aumento nas vendas.

COMO O INBOUND MARKETING PODE ME AJUDAR A TER MELHOR RELACIONAMENTO COM OS PACIENTES?

A empresa que investe no relacionamento com o cliente é aquela que sai na frente, pois garante vantagem competitiva e ainda fideliza o consumidor, que volta a fazer compras com frequência em sua loja.

Como? Enviando a mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo. Para isso, é importante você investir em alguns fatores:

#1 Elabore fluxos de nutrição no e-mail
A elaboração de alguns fluxos de nutrição é o que irá estimular o contato entre vocês, manter as avaliações positivas e personalizar experiências e percepções. O e-mail é uma ótima estratégia de relacionamento. Lembrando que é importante construir e manter a frequência de contato para que sua marca não caia no esquecimento, seja por e-mails marketing, newsletter ou promocionais. Fique lembrando a aquele lead ou cliente que quando ele precisar de um serviço você pode ajudar.

#2 Utilize a automação de marketing
A automação de marketing não é uma escolha e sim uma necessidade para simplificar processos e torná-los mais efetivos, pois uma hora sua base cresce e se torna difícil monitorar. É por ela que você cria uma estrutura de nutrição de Leads que trabalha de forma escalável e inteligente, considerando tanto o interesse do lead quanto o seu momento na jornada de compra. Uma dica é contar com ferramentas de auxílio, como o RD Station, uma plataforma que reúne os principais recursos para as estratégias de Marketing.

#3 Invista nas redes sociais
Investir na produção de conteúdo para as redes sociais não é mais um diferencial, tornou-se uma estratégia básica de relacionamento e engajamento com o seu público. Produza conteúdos segmentados, relevantes e capazes de gerar interações com seus seguidores. Também, utilize esses canais como forma de atendimento.

Portanto, com a situação de pandemia, as “marcas” necessitam mostrar que prezam o bem-estar e a atenção nas dores de seus pacientes. Ser empático. E, através das interações online, você tem a oportunidade de conhecer mais sobre os clientes e, consequentemente, aprimor a qualidade de produtos e serviços, proporcionando um relacionamento duradouro, mediante feedbacks dentro do processo de melhoria continua.

Contar com uma agência de marketing digital para auxiliar no processo com as estratégias de Inbound Marketing em saúde é um aspecto que pode agregar valor a sua empresa e contribuir para esse relacionamento com os pacientes e a fidelização deles para novas oportunidades. Fale com um de nossos consultores e veja como isso é possível.

 

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