Eventos de Marketing Digital: por que sua empresa deve marcar presença?

Sua equipe fechou boas vendas este ano, mas novos leads não têm aparecido? Você vem percebendo que sua estratégia precisa ter novos dados? Sua equipe precisa estar mais ligada nas novidades do mercado? Eventos de marketing digital podem ser de grande ajuda na solução desses problemas. Sabe por quê?

Quando eventos de marketing digital de grande porte, como o RD Summit, chegam ao fim – ou quando começam também – o mercado fica mais agitado. E não é para menos: eles movimentam negócios, contatos, ideias, insights.

Agências e empresas se encontram, negócios são fechados, palestras trazem novos dados que podem ser aplicados na rotina de organizações de todos os nichos. Os motivos apresentados ainda não parecem suficientes para marcar presença em eventos de marketing digital? Vem que tem mais.

Eventos de marketing digital trazem insights

Cursos, pesquisas, formação acadêmica, história de vida, dia a dia, tudo isso serve de insumo para planejar a estratégia, criar, além de otimizar e analisar. Mas, muitas vezes, todo esse conhecimento precisa daquela “faísca”, da sacada que algum dado novo pode trazer.
E isso funciona tanto para colaboradores quanto para tomadores de decisões.
Enquanto o pessoal de planejamento pode usar o dado de 2018 que diz que influenciadores digitais estão mais em alta que nunca, gestores podem pensar em como seus times precisam de uma experiência épica em seus locais de trabalho.

Como têm sido gerados insights na sua equipe? E a gestão está conseguindo prover o que os colaboradores precisam?

Eventos de marketing digital são um respiro na agenda

Sabemos como a rotina pode matar a criatividade dos seus times. E não importa de qual nicho sua empresa seja, é preciso respirar para que novos insights venham: apesar de os dados serem a base de qualquer boa estratégia, eles precisam andar lado a lado com esse timing.

Defina o time que estará presente no evento de marketing digital com antecedência, para que as agendas se encontrem. O ideal é que cada time (marketing, vendas, customer success etc) tenha um representante, se for possível, já que cada um tem um mindset diferente e inclinado à sua área.

As conexões feitas são de alto valor

Talvez esse seja o maior ativo de um evento de marketing digital. Grandes oportunidades são geradas, avistadas, criadas…em 2017, por exemplo, a agência WCK criou uma oportunidade incrível e vendeu R$1 milhão em receitas em 4 meses.

Gestores podem ficar de olho em futuros colaboradores: pessoas que encontram-se em eventos de marketing digital estão em busca de conhecimento e conexão. Freelancers têm a grande oportunidade de encontrar bons clientes, com PCI correto.

Aqui na #SB, participamos o Speed Dating, no RD Summit 2019, um encontro que uniu empresas em busca de agências de marketing digital qualificadas e agências que procuram clientes com fit ideal. O resultado não poderia ter sido melhor, tanto que trouxemos a dinâmica para dentro da nossa rotina, e empresas que estiverem interessadas podem entrar em contato conosco!

Fique de olho nos principais eventos de marketing digital

RD Summit e RD on the Road

O RD Summit, é o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina e o RD on the Road é a sua versão mais enxuta e itinerante. Enquanto o primeiro acontece em Florianópolis, sede da sua produtora, a Resultados Digitais, o último acontece em diversos locais no Brasil, México e Colômbia. Fique de olho, pois eles estão pensando em ampliar os caminhos dos eventos.

Share Talks

O Share Talks é sobre os gaps que o mercado ainda tem que enfrentar e e sobre aprendizado para superá-los. Ele acontece em diversos locais do Brasil e além disso tem cursos online e presenciais.

SXSW Conference & Festivals

O SXSW é um dos maiores festivais de criatividade do mundo e o marketing digital figura aí. Ele já tem data para acontecer em 2020, em março, em Austin, Texas, nos EUA.

MozCon

Produzido pela Moz, a gigante do SEO, o MozCon reúne profissionais de marketing digital, mais especificamente de conteúdo e SEO. A base do seu discurso é: a produção de um conteúdo menos invasivo e mais interessante para quem consome. Em 2020, acontece em julho, em Seattle, Washington, nos EUA.

Social Media Week

Além de um grande encontro de profissionais de mídia social, a SMW é uma plataforma de notícias para quem quer ficar antenado no assunto: agências de conteúdo, de profissionais de marketing digital, profissionais de social media.

Para quais eventos de Marketing Digital você está se preparando para 2020?

Ainda não tem ideia? Até para saber como escolher em que eventos vai estar e como aproveitar o aprendizado, o ideal é que você já esteja aprofundando seus conhecimentos, para que novos questionamentos surjam e você se torne um profissional cada vez melhor, independente da área em que esteja atuando.

Os cursos de formação da #Social Brain Academy, por exemplo, cuja metodologia engloba os passos essenciais para ter uma estratégia que funcione (planejamento, criação, otimização e análise) podem ser grandes aliados nessa preparação.

O mercado está amadurecendo e exige profissionais cada vez mais capacitados. Programe-se, planeje e não deixe que oportunidades pontuais e muitas vezes decisórias escapem.


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